quarta-feira, 17 de julho de 2013

VEREADOR ESTÁ PREFEITO EM PALESTINA DO PARÁ

     Deu tremenda "barrigada" quem publicou, semana passada, que a prefeita cassada de Palestina do Pará, Maria Ribeiro (PSDB), estaria dando expediente normalmente na prefeitura, em desrespeito a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Pará, que votou pela cassação, tanto da prefeita quanto de sua vice, Maria Liduína, também tucana.

     Na verdade, como já divulgado aqui mesmo pelo pôster, a prefeitura estava que meio abandonada, acéfala, desde o momento em que foi publicado o acórdão do TRE, anunciando a cassação das duas mandatárias.

     É que o presidente da Câmara, vereador Adeuvaldo Pereira de Souza, o terceiro na escala de hierarquia e que por Lei deveria assumir o Poder Executivo, vinha se recusando a segurar o "pepino", por ser da mesma ala política de Ribeiro.

     Não queria se incompatibilizar.

     Comunicado do fato, o juiz da 59º Zona Eleitoral, Luciano Mendes Scaliza, que tem sede em São João do Araguaia mas responde também por Palestina do Pará, notificou o vereador Adeuvaldo.

     Ou ele assumia, ou incorria no risco de responder penalmente e judicialmente pela, digamos, desobediência.

     Assim, ressabiado, Adeuvaldo Pereira está prefeito de Palestina desde a última sexta-feira (12).

     Enquanto isso, a população daquele minúsculo município, que fica às margens do rio Araguaia e faz fronteira com o Estado do Tocantins, vive a expectativa do anúncio da data em que deve ser realizada a nova eleição municipal, que vai indicar o novo prefeito.

     Maria Ribeiro, e Maria Liduína, entraram com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como última e desesperada tentativa de se manterem no cargo.

     Mesmo diante das tantas, inúmeras e comprovadas denúncias de que as duas, e mais os seus asseclas,  praticaram todo o tipo de maracutaia, nas eleições passadas, para continuarem comandando a prefeitura de Palestina do Pará.

      Como o único propósito de continuarem se locupletando, e enriquecendo ilicitamente, com o dinheiro público.
  

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PREFEITURA DE PALESTINA ESTÁ ACÉFALA

     Desde que foi publicado o acórdão pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ratificando a cassação da prefeita de Palestina do Pará, Maria Ribeiro (PSDB), e da sua vice, Maria Liduína, que a prefeitura do município está acéfala.

      Não tem ninguém respondendo pelo poder Executivo.

     Informação repassada ao pôster, com exclusividade, aponta que o presidente da Câmara, vereador Adeuvaldo Pereira de Souza, também do PSDB e do mesmo partido da prefeita cassada, não quis assumir o pepino.

      Ainda de acordo com o informante, mas aqui publicada de forma oficiosa, Maria Ribeiro estaria dando expediente normalmente na Prefeitura.

     Num total desrespeito a decisão unânime do colegiado do TRE que decidiu pela cassação.

     Não há confirmação se ela continua assinando documentos como prefeita.

     Também não há informação sobre que posicionamento será adotado pelo juiz da 59º Zona Eleitoral, Luciano Mendes Scaliza, cuja Comarca de São João do Araguaia tem jurisdição também em Palestina do Pará.

     O certo mesmo é que está mantida a decisão de que vai haver nova eleição municipal em Palestina.

      Mas a data ainda não foi confirmada pela Justiça Eleitoral.

     Maria Ribeiro já recorreu da decisão do TRE, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF).