quarta-feira, 11 de maio de 2011

FERROVIA INTERDITADA





Rosimary Jesus: "Queremos viaduto"       


      A Estrada de Ferro Carajás (EFC) está interditada no quilômetro 729, perímetro urbano de Marabá, bem na passagem de nível que dá acesso para o bairro Nossa Senhora Aparecida, ou “Invasão da Coca-Cola”. Manifestação começou por volta das 9h de hoje.

      O protesto está sendo encabeçado pela família do aposentado Joaquim Pereira Silva, 70 anos, vítima de atropelamento por um trem da Vale na manhã da última segunda-feira (9). O ancião foi apanhado pela pesada composição de minério de ferro quando tentava atravessar a ferrovia naquele trecho, quando não teria escutado o barulho do trem se aproximando. Ele foi arrastado por vários metros e teve o corpo totalmente dilacerado. Uma das pernas foi arrancada.

      Este não é o primeiro acidente do gênero provocado por trens da Vale, dentro do perímetro urbano de Marabá. Principalmente nesse trecho de entrada para o bairro Nossa Senhora Aparecida. Daí a razão do protesto. Os moradores exigem que, no local, seja construído um viaduto para garantir a segurança dos pedestres e veículos que precisam trafegar por ali.

      A interdição da ferrovia é por tempo indeterminado. “Precisamos de uma resposta da Vale para a nossa reivindicação. Ou ela (empresa) constrói o viaduto, ou vamos arrancar os trilhos”. Quem faz a ameaça é Rosimary Jesus da Silva, 27, filha de Joaquim e uma das líderes da manifestação.

Nenhum comentário: