sábado, 3 de novembro de 2018

"BE YOURSELF": BROTA UMA NOVA ESCRITORA EM MARABÁ

O título por si só já é um desafio: “Be Yourself”.

Que em linguagem tupiniquim significa, “Seja Você Mesmo”.

Trata-se do mais novo alimento para a alma daqueles que mergulham com deleite em uma boa leitura, já saído do “forno” e prestes à ser colocado a disposição dos amantes da literatura que foge do tradicional.

Be Yourself, ou Seja Você Mesmo, é isso. Em linguagem simples mais recheado de um diálogo direto com o leitor, procura oferecer uma espécie de “incentivo”, aquele empurrãozinho para quem está cogitando em desistir da batalha do dia a dia.

Seria uma espécie de autoajuda?

Sim! Responde a jovem autora Brenda Lima.

Ela conta que sempre teve paixão pela escrita. Desde pequena já vinha rabiscando alguma coisa em cadernos, como se fosse um diário.

Mas nunca havia saído nada de concreto.

Até então.

Depois que entrou para a Faculdade, é que resolveu colocar em prática um projeto de 20 anos.

E saiu rapidinho.

As 115 páginas foram escritas em apenas um mês. “Quando estive de férias da Facul”, conta ela naquele linguajar muito peculiar ao jovem de hoje.

24 horas de trabalho, de forma ininterrupta.

“A ânsia de ver meu trabalho publicado me fez atravessar noites em claro e dias de ansiedade”, conta, com orgulho, a jovem acadêmica do mundo literário.

E a obra prima aí está.

Brenda conta que buscou nas experiências próprias, vivenciadas no dia a dia, e observando à sua volta, a inspiração básica pra o seu Be Yourself.

Sofrimentos, lágrimas; alegrias e sorrisos, são o conteúdo básico do livro.

E, claro, o principal: o incentivo, a palavra amiga através da escrita para que aquele que vier a beber desta seiva de otimismo, não venha a se perder nas encruzilhadas do longo caminho à percorrer. Este, aliás, é o objetivo principal desses 31 dias de insônia sobre o notebook.     

“Uma determinada situação pode não ser sua nesse momento, mas pode ser de alguém próximo, e você pode ter um papel muito importante na vida desse alguém se, de alguma forma, você puder ajudá-lo. Seja em palavras ou ações”, diz trecho do prefácio do ‘Seja Você Mesmo’”.

E, engana-se quem estiver pensando que Brenda Lima, hoje com 21 anos e uma apaixonada pela escrita, tenha enveredado pelo caminho das Letras, enquanto Curso Superior, para, quem sabe, aventurar pelo Jornalismo ou algo afim.

Nadica.

Nossa contemporânea quer ser é medica.

Tanto que, a partir de fevereiro, já vai para o 6º Semestre de Medicina na UCEBOL (Univeridade Cristiana de Bolívia). É onde ela estuda. Ainda não decidiu pela especialização.

De férias, Brenda se encontra no Brasil, precisamente em 
Marabá – sua terra natal – justamente para trabalhar o lançamento de Be Yourself.

É como ela mesma diz em suas páginas: “Tenha como experiência fatos não somente vividos por você, mas também por pessoas que você teve a oportunidade de conhecer. Tenha a coragem de fazer escolhas que possam mudar sua vida, tirando-o da zona de conforto e levando-o para explorar novos horizontes. Seja uma pessoa livre, seja você mesmo”.

Este é, o Be Yourself.

Serviço: O lançamento do livro Be Yourself está programado para este dia 14 de novembro, no espaço de eventos Maru Eventos, situado ao lado da Escola Anísio Teixeira, Núcleo Cidade Nova, a partir das 20 horas.
Brenda Lima vai estar lá, para autografar o seu “Seja Você Mesmo”.


                       Imagem: Divulgação



Brenda Lima está ansiosa para exibir ao público o motivo de tantos dias e noites sem dormir

O livro traz em seu bojo uma espécie de autoajuda e palavras de incentivo 

Nenhum comentário: