quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DEPUTADA BERNADETE QUER CPI DA CELPA


     Em pronunciamento da Tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) apresentou pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as graves denúncias que levaram a Rede Energia – Celpa, concessionária de transmissão de energia elétrica no Estado do Pará, a ser a campeã nacional de reclamações no Procon, em 2010.

     Bernadete, que esteve na última quinta-feira (18.08.2011) em audiência pública que tratou da má qualidade do serviço da concessionária de energia, no município de Parauapebas, se disse estarrecida com a situação calamitosa da prestação dos serviços naquele município, o que não difere do restante do Estado.

     As denúncias vão desde interrupções no fornecimento da energia elétrica sem motivos plausíveis, à morte de trabalhadores rurais em virtude da má conservação das vias elétricas. “É inadmissível que isso aconteça, ainda mais quando se tem uma tarifa extremamente cara, com reajustes a mais”, desabafou a deputada.

     Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, a Celpa é a campeã nacional de apagões. Em 2010, foram registradas 14 milhões de ocorrências de quedas de energia no Pará. 

     Só para comparar, a segunda empresa no ranking das piores fornecedoras de energia, a Companhia Energética de Brasília (CEB), teve 1,8 milhão de ocorrências.

     Bernadete entende que a população do Estado do Pará está sendo desrespeitada em seu direito de consumidor, “e que a Assembleia Legislativa precisa apurar as denúncias, em busca da qualidade do serviço”.

Nenhum comentário: