sexta-feira, 17 de junho de 2011

A PIADA DA SEMANA



      


     Deu na Coluna Coisas da Política, do jornalista João Carlos, Jornal Opinião, edição 2051 desta semana: “Prêmio – O prefeito Maurino Magalhães estará em Brasília hoje (14) – isso foi na terça-feira - para receber mais um prêmio. Desta vez, a comenda será outorgada pelo Congresso Nacional. Segundo Maurino, ele recebe o prêmio porque Marabá está na seleta lista dos 100 municípios mais organizados do País”.

     É para refletir:

     Ou os congressitas piraram de vez, ou não conhecem a verdadeira realidade de Marabá. Melhor: será que muitos deles sabem pelo menos onde fica Marabá?

    Que organização temos por aqui?

     Será no setor de Saúde, onde no Hospital Municipal o caos é total? Na área de Educação? Quem sabe no “almoço” na escola? No trânsito, que a cada dia que passa fica mais estressante? No verdadeiro lixão que se tornou as ruas da cidade, principalmente nas periferias? Organização nas avenidas e vielas esburacadas? Mas pode ser também na Orla, onde mesas e cadeiras dos bares que ali funcionam, ocupam a avenida sem quase deixar espaços para o tráfego
normal de veículos e pedestres?

    Vamos ver:

    Organização no transporte público? Com ônibus sucateados e oferecendo risco aos passageiros? Mas pode ser no transporte alternativo, com mototaxistas clandestinos tomando o lugar, e o pão de cada dia, dos devidamente
cadastrados? Ou nos táxis lotação (invenção do Maurino), que para conseguir passageiros não respeitam sinais de trânsito, sinalizações, pontos de parada e nem um mínimo de ética profissional?

     É! Realmente é para refletir...

     Com cidade tão organizada assim, o MST tem mesmo é que bagunçar um pouquinho.

     Para fugir do trivial. As coisas muito “certinhas” acabam perdendo a graça.





     

Nenhum comentário: