quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MARABÁ MERGULHA NO CAOS EM MEIO A TEMPESDADE

     O verdadeiro “dilúvio” que desabou sobre Marabá durante toda a madrugada de hoje, que perdurou até por volta de 10h30, mais uma vez expôs o dilema da população marabaense pela ausência de infraestrutura no núcleo urbano da cidade.

     O caos foi total.

     Várias ruas e avenidas totalmente alagadas. Com a água represada por falta de esgoto adequado, ou entupidos pelo acúmulo do lixo que não é recolhido pela Leão Ambiental de contrato leonino, casas e comércios foram invadidos pela enxurrada, provocando transtorno e prejuízos para moradores e comerciantes.

     A situação mais degradante foi verificada ao longo da grota criminosa, que corta várias Folhas da Nova Marabá. Ali, teve até ameaça de morte por afogamento. Muita gente perdeu móveis e utensílios domésticos. Chamado para socorrer famílias em risco, o Corpo de Bombeiros compareceu, mas, sem levar nenhum barco.

     Na avenida Transamazônica, o transtorno só não foi maior num trecho onde as obras da duplicação estão em andamento, por que o feriado e a própria chuva prendeu muita gente em casa. Uma barreira de aterramento deslizou, prejudicando o tráfego de veículos às proximidades do viaduto, na frente do 2007.

     Ou seja, o triste retrato de uma cidade que se “desenvolve” sem qualquer planejamento por parte da administração pública municipal.       

Lixo arrastado pela enxurrada ajuda  entupir os bueiros


Aterro da duplicação deslizou e prejudicou tráfego de veículos

Máquina trabalha na pista tentando liberar o tráfego

Não é nenhum rio, não. É a água represada da "grota criminosa"

O "rio" da grota transbordou e invadiu várias casas

Nenhum comentário: