quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UNIVERSITÁRIO MARABAENSE ENCONTRADO MORTO NO ESTADO DO TOCANTINS

     Foi encontrado por volta do meio dia desta quarta-feira, 28, o corpo do estudante Yego Cunha Leal, desaparecido desde o último domingo, 25, em uma região às margens da TO-010, entre as cidades de Wanderlândia e Babaçulândia.

     As buscas estavam sendo realizadas por uma equipe formada por bombeiros e policiais militares. Ainda ontem, 27, foi encontrado um mapa de localização que teria sido entregue para Yego.

     Segundo informações do tenente Siqueira, Yego foi localizado embaixo de uma árvore, a 70 km de Babaçulândia. O local fica próximo uma serra, longe 15 quilômetros do lugar onde ele teria sido deixado pelo professor.

     Não foram encontradas marcas de violência no corpo. Suspeita-se que o estudante tenha morrido vítima de desidratação. A área foi isolada e aguarda a chegada da perícia.

     O corpo deve ser trazido na tarde de hoje para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, que deverá apontar as causas da morte.



     Desaparecimento



     Segundo informações da Polícia Militar (PM), o universitário, que estuda Geologia na Universidade Federal do Pará (UFPA), participava de uma pesquisa de campo com outros 33 acadêmicos. 

     Os estudantes foram divididos em vários grupos, cada um deles ficou responsável por catalogar aspectos geológicos de uma determinada área.

     Yego estava acompanhado do professor Antônio Emídio de Araújo Santos Júnior e de outros dois estudantes, quando uma aluna começou a se sentir mal no fim da tarde. 


     De acordo com Júnior, um outro integrante do grupo ficou com a colega enquanto ele e Yego foram buscar o carro. 

     Durante o percurso o estudante também passou mal. 

     O professor teria orientado o jovem a ficar no ponto marcado esperando ele buscar o veículo para socorrer a todos.

     "O professor contou que quando voltou ao local, o Yego já não estava mais lá, tinha desaparecido; ninguém viu para onde ele foi", afirmou o Sargento Borges, do Corpo de Bombeiros, que informou ainda que as buscas foram iniciadas na tarde de segunda.

     Segundo os colegas de Yego, o jovem era fascinado pelo curso, principalmente pelas aulas de campo. O estudante é natural da cidade paraense de Igarapé-Miri e, atualmente, morava em Marabá, onde estudava. (EXTRAÍDO DO SITE REDE TOCANTINS DE NOTÍCIAS)




Yego em plena atividade no primeiro dia de campo

Foto da página social do universitário

Nenhum comentário: