quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PALESTINA DO PARÁ EM CLIMA DE CAMPANHA POLÍTICA

     O município de Palestina do Pará vive intenso clima de campanha política.

     Com a cassação da prefeita Maria Ribeiro e de sua vice, Maria Liduína, ambas do PSDB, o eleitor de Palestina do Pará vai novamente às urnas no próximo dia 3 de novembro, conforme determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

     Na disputa está o ex-prefeito do município, Walciney Ferreira Gomes (PMDB), que na eleição do ano passado perdeu para a própria Maria Ribeiro por uma diferença de apenas 44 votos.

    O outro candidato é o presidente da Câmara, vereador Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB), que com o afastamento de Ribeiro vêm respondendo interinamente pela prefeitura.

     Adeuvaldo é do grupo político de Maria Ribeiro, que tem o apoio explícito do governador Simão Jatene.

     Caso venha a se confirmar a tendência revelada em pesquisas ainda no pleito passado, Walciney deve ganhar com larga margem de vantagem.

     Maria Ribeiro só conseguiu se reeleger graças a manobras eivadas de irregularidades, como transferência de eleitores de outros domicílios eleitorais, e escancarada compra de votos.

     O que configurou crime eleitoral.

     Como ficou amplamente comprovado através de investigações comandadas pela Promotoria e Justiça Eleitoral, respectivamente.

     O que acabou resultando na cassação da prefeita e, de sua vice, respectivamente.

     E, consequentemente, na necessidade da realização de nova eleição suplementar. 

Nenhum comentário: