O mundo político de Marabá e região está todo mobilizado para receber a presidente Dilma Roussefff (PT), que desembarca na cidade nesta quinta-feira (20), na companhia do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.
A presidenta, como gosta de ser chamada, em ritmo acelerado de campanha política rumo a reeleição vem fazer a entrega de tratores para prefeituras do sudeste do Pará.
Cento e dez máquinas ao todo, que vão beneficiar municípios com até cincoenta mil habitantes.
A solenidade terá lugar na área verde do Aeroporto de Marabá, e não na VP-8, como anunciado anteriormente.
Encontro está marcado para às 14h50.
O staff precursor presidencial está na cidade desde terça-feira, tomando todas as providências para a visita, principalmente em torno do esquema de segurança.
Mas a expectativa maior da vinda de Dilma Rousseff não está voltada para a entrega das máquinas, uma pequena barganha em troca de votos.
O que se espera mesmo é que a presidente faça o anúncio da tão esperada abertura da licitação para o derrocamento do Pedral do Lourenção, a jusante do município de Itupiranga, pelo rio Tocantins.
Esse derrocamento é a única forma de viabilizar a navegação do rio e, por conseguinte, proporcionar a viabilização da ALPA.
Mas não há nenhuma certeza de que a licitação vai ser mesmo anunciada pela presidente, como já está sendo antecipado por blogs, jornais e a Imprensa em geral do Estado do Pará.
Não há nada confirmado pelo gabinete da Presidência da República.
A assessoria presidencial confirmou apenas que a "Presidente vai fazer um grande anúncio, de algo muito importante para a região".
Que pode ser qualquer coisa, uma bagatela qualquer, e não o tão almejado derrocamento.
É esperar para conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário