quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ASSALTO FRUSTRADO EM SÃO FÉLIX DO XINGU


     Na manhã desta segunda-feira (12) o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do promotor de justiça Alan Pierre Chaves Rocha, em uma ação conjunta com as Polícias Militar, Civil e Federal, e Força Nacional de Segurança, participou da perseguição e prisão de criminosos, que por volta das 6h da manhã fizeram a família do gerente do Banco do Brasil (BB) de São Félix do Xingu refém para realizar assalto na agência local, no estilo “sapatinho”.

     Ao tomar conhecimento da situação, o promotor Alan Pierre Rocha arregimentou uma equipe de policiais federais e da Força Nacional que estavam na cidade em outra missão e se deslocaram até a agência bancária, onde policiais militares e civis já se encontravam no local.

     A atuação inibiu a ação dos criminosos, que fugiram levando os familiares do gerente.





     Teve início a perseguição e por volta das 11h a equipe de policiais encontrou o veículo utilizado na fuga abandonado a 28 km da cidade e empreendeu buscas no local. 





































     Posteriormente, os familiares do gerente foram encontrados na mata. 

     Policiais e a Força Nacional avistaram os criminosos, houve troca de tiros, um capitão da Polícia Militar foi atingido por dois tiros de rifle e atendido imediatamente no Hospital Municipal. 

     No momento encontra-se sem risco de morte.

     Na ação conjunta das forças de Segurança Pública um dos criminosos, que oferecia apoio logístico na mata, foi capturado e aceitou na delegacia, por proposta da promotoria de Justiça aderir à delação premiada. 

     Com isso, chegou-se a alguns criminosos, culminando na prisão de um empresário da cidade, que já havia participado de outra tentativa de roubo na agência do Banco do Bradesco e estava com a prisão preventiva revogada.

     Trata-se do comerciante Gilson Gomes de Souza, que confessou ser o mentor do plano frustrado.

     Uma equipe de 20 policiais ainda permanece nas redondezas da mata, fazendo buscas aos demais criminosos.

     O promotor de Justiça ressalta que "a atuação conjunta com as forças envolvidas foi essencial para o sucesso da operação resultando na proteção do patrimônio público e integridade física dos familiares do gerente do Banco do Brasil".

     Segundo Alan Pierre, "as prisões em flagrante dos envolvidos capturados foram homologadas e convertidas em prisões preventivas pelo juiz titular de direito da comarca do município, Celso Gusmão de Moura. 

     As investigações estão em fase de conclusão". (do Blog do Ze Dudu, com alguns adendos)

Nenhum comentário: