quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CLIMA TENSO EM PALESTINA DO PARÁ

     Tal qual na faixa de gaza, o clima de violência está bastante elevado também em nossa Palestina tupiniquim.

Tudo por conta das eleições suplementares marcadas para este domingo, 3 de novembro, quando os eleitores aptos à votar terão a oportunidade de eleger o novo prefeito para Palestina do Pará, município situado a 110 quilômetros de Marabá, sudeste do Estado, bem nas margens do rio Araguaia na fronteira com o Estado do Tocantins. 

     O clima é tenso na cidade.

      Na segunda-feira uma equipe de reportagem da TV- RBA foi hostilizada pelo grupo da prefeita cassada, Maria Ribeiro, que quer porque quer continuar no poder.  

     A equipe esteve na cidade para fazer matéria sobre as eleições e mostrar maquinário do governo do Estado que desembarcou em Palestina, na calada da noite, para fazer obras "emergenciais", visando beneficiar o candidato tucano Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB).

     Já nesta terça-feira foi a vez de repórteres do Correio do Tocantins também sentirem na pele o grau de animosidade incrementado pela turba de Maria Ribeiro.

     Tentaram depredar e virar o carro da reportagem, cujo motorista teve de ser muito habilidoso para fugir do cerco furioso.

     Tanto RBA, quanto Correio do Tocantins, literalmente foram colocados para correr de Palestina do Pará.

     Em consequência desse clima de turbulência, na manhã desta quarta-feira aconteceu reunião de emergência no gabinete do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Eduardo Pimentel, para discutir o esquema de segurança à ser montado em Palestina, no domingo.

     Participaram da reunião o juiz Luciano Scalizza, da 57ª Zona Eleitoral que tem jurisdição na Comarca de Palestina; delegado da Polícia Federal (PF) e superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará.

     Como resultado prático dessa reunião, já foram enviadas para o município sete viaturas, das Polícias Civil e Militar.

      Mas o efetivo deve ser aumentado para domingo, com a presença inclusive de agentes da Polícia Federal.

     Tudo para garantir um pleito tranquilo, como exige o espírito de democracia regido pela Constituição Federal.

Nenhum comentário: