quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PALESTINA: CANDIDATO PODE TER REGISTRO CASSADO

     Tal qual como aconteceu com a prefeita reeleita de Palestina do Pará, Maria Ribeiro (PSDB), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral pela prática de condutas vedadas ao agentes públicos em campanhas eleitorais e captação ilícita de sufrágio, o candidato Adeuvaldo Pereira de Souza pode seguir o mesmo caminho.

     Ou seja, ter a candidatura dele barrada pela Justiça Eleitoral, através da cassação do registro do mesmo.

     Esta semana ele foi flagrado em escancarado crime eleitoral, com direito a carreata, foguetório e bandeiras amarelas com o número 45, caracterizando festa do tucanato de Palestina do Pará.

     Vibração pela chegada, na calada da noite, de maquinário pesado contratado pelo governo do Estado para serviços de terraplenagem e pavimentação de ruas, entre outros serviços "emergenciais" para a cidade, em plena véspera de eleição.

     O que já foi barrado pelo juiz eleitoral Luciano Mendes Scalizza, que determinou a apreensão de todo o maquinário, hoje estacionado no pátio da Secretaria de Agricultura do município.

     Sob pena de multa de R$ 50 mil de multa/dia, caso a determinação judicial seja descumprida.

     Na prática, essa decisão significa também derrota, mais uma na região, para o governador Simão Jatene, que tem interesse da manutenção no poder, em Palestina, do grupo comandado pela prefeita cassada Maria Ribeiro.

     Grupo esse que na verdade tem o comando da ex-deputada Tetê Santos, mas que ocupa uma secretaria de Estado.

      

Nenhum comentário: