sexta-feira, 18 de julho de 2014

CINEMINHA PARA MÃES NO HOSPITAL REGIONAL

     Pensando no bem estar das mães que estão acompanhando os filhos nas UTIs Pediátrica e Neonatal, o Serviço de Atenção ao Usuário (SAU), do Hospital Regional Público do Sudeste do Pará "Dr. Geraldo Veloso" (HRSP), sob gestão da Pró-Saúde ABASH, criou o “Cineminha das Mães”.

     Uma interessante apresentação de filmes com cunho educativo direcionado às mães que estão com os filhos recém nascidos internados no hospital e que acontece uma vez por mês.

     De acordo com Caroline Nogueira, auxiliar administrativa do SAL, a intenção do Cineminha é distrair um pouco e diminuir o momento de aflição das mãezinhas. 

     “A gente passa filmes de comédia, ou de aventura, que tenham um fundo moral e que ajudem essas mães a se distrair e tornar esse momento menos doloroso aqui no Hospital Regional”, explica.

     Como toda sessão de cinema que se presa, não faltam a tradicional pipoca, mas o acompanhamento de suco de frutas, no lugar do refrigerante, sob a supervisão da equipe de nutricionistas do HRSP. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: