sexta-feira, 25 de julho de 2014

GAROTA VERÃO E SHOWS AGITAM VERANEIO EM PALESTINA DO PARÁ

     Depois do sucesso dos dois finais de semana de veraneio na Praia do Porto, em Palestina do Pará, quando várias bandas estiveram agitando os banhistas, para este final de semana a organização promete muito mais agitação. 

     E como sempre as atrações já começaram na noite de ontem, quando estiveram agitando a galera dois chamados “pratas da casa”. Rubinho dos Teclados e, também o grupo Pancadão do Arrocha.

     O agito continua na noite deste sábado (26), quando os veranistas vão aquecer na areia ao som de muito pop rock nacional e internacional. 

     No palco a presença da badalada banda The Norths. É pedida para curtir até alta madrugada.

     No domingo (27) a festa continua. 

     É quando acontece o esperado concurso para a escolha dos Garota e Garoto Verão 2014. Na passarela vão estar desfilando as mais belas beldades de Palestina, e também os marmanjões mais “bombados”.

     Mas a festa não para por aí. 

     Logo após o desfile sobe no palco o cantor romântico Wanderley Andrade, que vai do brega ao melody. 

     Na programação do final de semana consta ainda a abertura dos torneios esportivos de areia, sob coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Palestina do Pará.  

     De acordo com a coordenação do veraneio, uma média de cinco mil pessoas tem passado pela Praia do Porto nos finais de semana. Sem falar nas famílias que estão acampadas ao longo do mar de areia desde o início da chamada temporada alta. 

     “Mas para este final de semana estamos esperando mais pessoas, levando-se em consideração o peso das atrações”, acha Frankslane Oliveira, primeira dama do município e secretária de Assistência Social.

     Ela lembra que nos últimos quatro anos, o povo de Palestina e de municípios vizinhos tinham perdido esse privilégio. O de curtir uma praia de águas límpidas e cristalinas e, ao mesmo, desfrutar também de atrações musicais e outros eventos. Atrativos que tinham sido “sepultados” pela administração anterior. “Essa é uma tradição que estamos procurando fortalecer de novo”, disse Frankslane.

     Aliás, uma das apostas do prefeito Valciney Ferreira Gomes para atrair divisas para o município, é justamente o turismo. 

     “Temos uma das praias mais belas do rio Araguaia. Aliás, são várias praias ao longo do corredor até as corredeiras de Santa Isabel, outro ponto turístico que precisa ser explorado”, ensina o prefeito.

     Por outro lado, Valciney avalia que com toda essa movimentação na praia, há ganhos também para o comércio varejista em geral. 

     “Ganham os donos de hoteis e de restaurantes, donos de bar que montaram barracas na praia, os barqueiros que fazem a travessia dos banhistas. Enfim, este é um período de muita prosperidade para o município”, festeja o prefeito.

     Valciney pretende desenvolver um projeto, para que esse fluxo de turistas e dinheiro não ocorra apenas no mês de julho, época das férias. 

     O prefeito pretende aproveitar todo o potencial que a região oferece, para que as visitas sejam constantes. 

     “Sabemos que a praia é sazonal e que só aparece em determinada época do ano. Mas temos outras atrações, como a própria corredeira de Santa Izabel. Temos várias ilhotas, apropriadas para acampar, entre outras opções”, enfatiza.

     Consta ainda do projeto de revitalização do turismo a conclusão do cais, obra iniciada ainda no segundo governo de Valciney. Falta ainda uma praça, e um porto para embarque e desembarque. Uma concha acústica, orçada em cerca de R$ 300 mil, foi inaugurada este mês também dentro da programação estabelecida para o veraneio. 

     “Esta concha acústica é importante porque vai proporcionar a realização de vários eventos musicais, apresentação de peças teatrais, enfim. Vai servir até mesmo para eventos religiosos, seja de evangélicos e até mesmo da igreja católica”, ressalta ele.

     Segurança – Sobre o esquema de segurança adotado para a Praia do Porto, Valciney tranquiliza os banhistas. Há uma equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Grupamento de Marabá deslocado para a cidade, atuando todos os finais de semana na praia. Os bombeiros também delimitaram uma área segura para o banho, visando evitar acidentes, como afogamentos.

     A equipe da Polícia Militar (PM) também teve o efetivo reforçado, com homens deslocados do 4º BPM para prestar apoio ao destacamento local. “Quanto ao item segurança, o veranista que se deslocar à Palestina do Pará pode ficar tranquilo. Tivemos também essa preocupação”, finaliza Valciney.


Nenhum comentário: