terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA SÃO FRANCISCO E ENTORNO

     A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal 
de Viação e Obras Públicas (Sevop), iniciou esta semana o processo de revitalização do centro da Cidade Nova. 

 Nesta primeira etapa, três importantes vias foram recapeadas: as avenidas São Francisco, Frei Raimundo Lambezart e Transamazônica.

      As três vias somam 1,5 quilômetro e o recapeamento faz
parte da primeira etapa do processo de revitalização da Praça São Francisco, assim como a Praça de Alimentação, Esportes e Lazer cuja construção já começou em área pública na esquina da Rodovia Transamazônica com a Avenida Nagib Mutran.

   “Para mim era só uma promessa, mas, quando o encarregado pediu para eu tirar o meu carro da rua e vi as máquinas, então acreditei”, comemora o mecânico Valter Carvalho.

     Já o motorista de táxi-lotação José Roger Ferreira diz que
a obra é necessária. “Aqui na Praça São Francisco a coisa está feia, então acredito que a obra deve dar um basta nesta situação”.

     Lidiane Araújo Sousa, que vende comida na praça, diz que 
a reforma da praça será boa para todos: “Não tenho dúvida alguma que a praça vai ficar bem melhor, os espaços todos reordenados, organizados, com certeza todos vamos ganhar”, aposta.

Sororó e Folha 6

     Já a equipe de manutenção da Sevop prossegue com a 
operação Taba Buraco, na Avenida Sororó, entre as avenidas Marabá e Paraíso, no Bairro Liberdade. O trecho compreende a entrada principal do Bairro Jardim Tropical.

   Segundo o coordenador-geral da Sevop, Rafael Ferreira 
Rodrigues, todo o material encharcado, comumente chamado de “borrachudo”, foi retirado e aplicada uma camada de escória de minério de ferro. 

     Porém, tão logo as condições climáticas permitam, o trecho deve ser todo recapeado com asfalto.

    O conserto, ou reparo do buraco foi comemorado pela população. Foi o caso da comerciante Nilce Barbosa da Silva a Baiana, dona de um ponto comercial na avenida e que reclamava da falta de inquilinos por conta do acesso.

     Na Folha 6, Nova Marabá, também foram recuperadas com escória as ruas em torno do Núcleo de Educação Infantil “Marluse Ferreira da Silva”, cujo trecho, que está sendo preparado para pavimentação, estava intrafegável devido ação das chuvas. (Ascom/PMM) 

      Fotos: Dinho Aires e Helder Messiahs
 



Nenhum comentário: