domingo, 11 de setembro de 2011

SÉRIE C - SEGUNDA VAGA ENTRE PYSANDU E ÁGUIA

     Não foi nada bom para o Águia de Marabá a derrota do Paysandu para o Rio Branco do Acre, jogo encerrado agora à pouco na Arena da Baixada.

     Pior ainda porque o Luverdense (MT) fez seu dever de casa e derrotou o lanterna Araguaína, por 2x0. Resultado que rebaixa o time tocantinente à série D.

     Com a vitória de 2x1 e chegando aos 16 pontos, o Rio Branco garantiu a classificação, por antecipação, à próxima fase do campeonato.

     A segunda vaga ainda não está decidida.

     O quadro é o seguinte:

     Com 13 pontos e ocupando a segunda colocação da Chave A, o Águia precisa vencer o Luverdense e ir aos 16 pontos, ficando assim com a segunda vaga. Missão quase impossível, já que o Azulão vai encarar o último compromisso na casa do adversário, onde o Luverdense, já sem pretensões, mas sempre impõe respeito.

     Até o empate pode ser bom para o Águia. Para isso, basta que o Araguaína, ferido nos brios, atropele o Paysandu dentro de seus domínios. O último confronto será na Curuzu, considerado o “Caldeirão Bicolor”.

     Para que o Papão fique com a segunda vaga precisa vencer o Araguaína e torcer pela vitória do Luverdense. Assim o time de Suíço vai aos 14, enquanto o Águia estaciona nos 13.

     Na hipótese de um possível empate do time de Galvão em Lucas de Rio Verde e, dependendo do placar, até uma vitória do Papão ainda não garante o “passo seguinte” ao time de Belém. Águia iria aos 14, mesma pontuação dos bicolores. 

     Aí, será necessária a calculadora para ver quem leva vantagem no critério do saldo de gols.

     Vai ser uma semana de muito trabalho e expectativa para as duas equipes, de Belém e de Marabá. Só uma das duas segue em frente a partir da próxima semana.


     Só quem vai dormir tranquilo, sem qualquer pesadelo, é o Rio Branco, time sem qualquer expressão no ranking
do futebol brasileiro.  

Nenhum comentário: