quarta-feira, 30 de março de 2011

TRAQUINAGENS DO DMTU - ATO I

      Dia desses uma equipe do DMTU percebe uma moto mal estacionada na ponta de uma calçada, na avenida Dois Mil, precisamente na Vila Poupex, Novo Horizonte. Situação de multa. Antes do veículo ser colocado no guincho, aparece a pessoa que estava pilotando, mãe do dono do veículo. Estava sem habilitação, agravando ainda mais a infração.
Não adiantou diálogo para tentar contornar o problema. A mulher chorou, se lamentou, justificou que não poderia pagar a multa, muito pesada para ela, pessoa desempregada.

     - Mas era a senhora mesmo que estava pilotando? A senhora sabe pilotar? Mostra pra nós. Induziu um dos agentes.

       Inocentemente a mulher pulou na moto, deu a partida e simulou sair do lugar. Quase vai presa pelos fiscais do trânsito, que forçaram a situação apenas para complicar ainda mais a vida da mulher. A moto foi guinchada e as multas aplicadas. Até aí tudo bem, já que a mulher estava mesmo errada e a primeira situação exigia o cumprimento da lei. Mas quem testemunhou o impasse, e há testemunhas, ficaram revoltados pela forma grosseira e mal educada como os agentes em questão trataram essa pessoa. Protestaram também quando os agentes induziram a piloto para uma nova infração.

        Tudo para aquinhoar ainda mais os cofres da prefeitura, com a máquina faminta das multas. (Nilson Santos)

Nenhum comentário: