segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ÁGUIA NA FINAL

     Poderia ter sido magistral, coroada de êxito, a vitória do Águia sobre o clube do Remo (2 a 0), literalmente massacrado pelo time marabaense na tarde do último domingo no estádio Zinho Oliveira.

     Poderia, não fosse a lambança com sintomas de instinto criminoso praticado pelo jogador Alexandre Carioca, que, com um tripé de máquina fotográfica, agrediu Aldivan, atleta azulino.

     A pancada, nas costelas, foi tão forte que a vítima teve de ser levada para atendimento médico em clínica particular da cidade.

     Uma cena vergonhosa mostrada pelas imagens de televisão, do jeito que a Imprensa de Belém gosta para trepudiar com o povo marabaense.

     Embora tenha refletido de outra forma e, já na Delegacia de Polícia, Aldivan tenha recuado do direito de registrar ocorrência, o que levaria Alexandre a fatalmente responder processo criminal por agressão e até mesmo tentativa de homicídio, mas o atleta não vai estar livre de julgamento por parte do STJD.

     Pelo menos ele já está fora dos jogos decisivos em que o Águia vai decidir o título do turno com o Cametá. Alexandre, mesmo estando no banco de reservas, recebeu cartão vermelho e foi expulso pelo árbitro da partida, que vai relatar toda a confusão.

     O jogador-agressor ainda foi levado preso, em flagrante, para a 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá.

     Uma vergonha para o esporte local.

     E, um prato cheio para o Mapará, que pode usar o fato como argumento para tentar puxar o jogo de volta para campo neutro. 

     Muito embora a confusão no campo não tenha envolvido torcedores.


     É esperar pra conferir.

Nenhum comentário: