quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL TÊM DE MELHORAR SINAL

     Em reunião realizada nesta terça-feira (28), o secretário municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia, João Tatagiba, e a coordenadora do PROCON, Marileia Alves Oliveira, cobraram mais eficiência das operadoras de telefonia móvel que atuam em Marabá.

     Tatagiba expôs às operadoras Vivo, Claro e Oi que é emergencial à regularização do sinal aqui na região, pois não está funcionando de acordo com as exigências  e necessidades dos usuários.

     O representante da Vivo justificou que o maior problema para melhorar o sinal é a densa mata, falta de energia elétrica em alguns locais e dificuldade em passar com os cabos de fibra ótica em certos pontos da área de transmissão, como é o caso das reservas indígenas. 

     Depois de muita discussão, ficou acordado que será feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as operadoras e o município, para que em 15 dias elas apresentem seus planos de investimentos e, em 30 dias, já comecem a fazer esses ajustes para que o usuário, dentro de 45 dias, já sinta a melhoria no sinal. 

     “Acho que em 90 dias já vamos sentir, de forma concisa, a melhoria do serviço de telefonia móvel em nosso município”, espera Tatagiba.

     Para o secretário, houve um avanço nessa discussão, porque nunca as operadoras haviam sido chamadas ou cobradas pelo município, para melhorar o serviço prestado à população. 

     “Acho que, de agora em diante, vamos conseguir avançar, porque vamos firmar esse Termo de Ajuste de Conduta, estipulando data para realização dos investimentos, para melhorar o serviço prestado à população. Foi uma reunião frutífera”.


     O secretário acrescenta que, caso esse TAC não seja cumprido pelas operadoras, primeiramente será tomada medidas administrativas e, se ainda assim, não melhorarem seus serviços, o município vai entrar com ação no Ministério Público (MP), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.



Aspecto da reunião em que Operadoras foram "colocadas na  parede"

Nenhum comentário: