quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CASO ANA KARINA COMEÇA A SER JULGADO


     No dia 10 de maio de 2010, por volta das 19h, aconteceu em Parauapebas, no sudeste do Pará, um dos crimes mais bárbaros já noticiados. 

     A jovem comerciária Ana Karina Matos Guimarães, que estava grávida de nove meses, foi assassinada nas proximidades do Clube City Park, nesta cidade. 

     Consta nos autos que Alessandro Camilo de Lima teria planejado e participado do assassinato da comerciária com a ajuda de Francisco de Assis Dias, o “Magrão”.

     A jovem, que tinha tido relacionamento amoroso com o pecuarista estava grávida de Camilo e vinha exigindo o reconhecimento da paternidade, além de querer também que o ex-namorado bancasse todas as despesas hospitalares do parto. 

     Se sentindo pressionado, ele acabou planejando a morte da comerciária.

     O corpo de Ana Karina, que teria sido esquartejado, colocado em um tambor e jogado no rio Itacaiúnas, jamais foi encontrado.

     Foram denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPE), além de Alessandro Camilo e “Magrão”, também Florentino de Sousa Rodrigues, o “Minêgo”, acusado de ser o intermediário do crime entre Camilo e “Magrão. 

     A noiva de Camilo, Grasiela Barros Almeida, também está no rolo. 

    Ela é acusada de ter pleno conhecimento de detalhes acerca do modo de execução e da forma de ocultação do cadáver, tendo revelado quando saía da cidade, dias após, quando era levada pelo denunciado Florentino Sousa até Curionópolis; e Pedro Ribeiro Loureiro. 

     Este seria o proprietário da pistola calibre 380mm, PT 938, nº KQK 43667, arma que matou Ana Karina.


     O juiz da Vara Penal de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura, marcou para esta quinta-feira (21) o julgamento de Florentino de Souza Rodrigues, o “Minêgo”. 

     O julgamento acontecerá na Sala do Tribunal do Júri da Comarca de Parauapebas, na Rua C, bairro Cidade Nova, a partir das 8 horas.

     Os outros pronunciados entraram com recurso e deverão ser julgados assim que essas petições forem despachadas pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJE).

    Os promotores Danilo Pompeu Collares, e Guilherme Chaves Coelho serão os representantes do Ministério Público no julgamento. O advogado Fernando Jorge Dias de Souza representará Florentino de Souza Rodrigues. (Do Blog do Zé Dudu)

Nenhum comentário: