segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CEACA: PREFEITO PRESTIGIA AULA INAUGURAL


     O prefeito João Salame participou nesta segunda-feira (18) pela manhã, da solenidade de abertura da aula inaugural do Projeto Ceaca no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Nova Marabá. 

     O evento, que contou com a presença da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Bia Cardoso, reuniu pais e alunos da comunidade da Folha 13 e das demais proximidades, além de integrantes da banda de música da Casa da Cultura de Marabá.

     “Não é todo mundo que dá a vida pela sociedade”, disse o prefeito João Salame, saudando Carlos Magno Lemos de Sousa, o Carlão, criador do projeto de artesanato em madeira do Ceaca e que se mantém a frente do projeto há 30 anos.

     A secretária de Assistência Social, Bia Cardoso, parabenizou o projeto e reiterou o apoio incondicional à organização. 

     Ela pediu o apoio dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos e também na divulgação do projeto junto à comunidade.

     Julia Rosa, vereadora e presidenta da Câmara Municipal, destacou a importância do incentivo à cultura e a projetos sociais, que colocam a criança e o adolescente em um caminho contrário às drogas e crimes.

     Rodrigo Carvalho da Silva participa do projeto há 8 anos e já é instrutor de artesanato em madeira. 

      Mostrando a mesa com as peças em madeira criadas pelos alunos, Rodrigo relembra os benefícios que conseguiu a partir do momento em que ingressou no artesanato. 

     Segundo ele, as drogas e bebidas tornaram-se um passado distante no momento em que a madeira chegou as suas mãos.

     O artesanato em madeira gera renda aos alunos. 

     Eles recebem 60% do valor de cada peça vendida, os outros 40% pagam o material utilizado na confecção do artesanato. 

     O projeto também conta com ajuda de parceiros, que doam madeiras recicladas para fazer as peças.

     A secretária Bia Cardoso aproveitou o evento para anunciar o primeiro mutirão, que acontece no próximo dia 27, para a realização do Cadastro Único (Cad.Único), que é necessário para a inscrição das famílias em programas sociais do Governo Federal. 


     O mutirão será realizado na sede do CRAS, na Folha 13.

Nenhum comentário: