sexta-feira, 22 de maio de 2015

GREVE NA EDUCAÇÃO: ANO LETIVO PODE SER ANULADO

     A falta de habilidade do governo do Estado em negociar com os professores em greve há quase dois meses pode trazer perdas irreversíveis para quem nada tem a ver com essa queda de braço: os estudantes.

     Segundo o coordenador local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp), Wendel Lima Bezerra, caso a Justiça mantenha o desconto do salário pelos dias de greve dos professores, a categoria vai pedir para que o ano letivo seja anulado.

     Significa dizer que milhares de estudantes vão “reprovar” de ano sem sequer terem a chante de ter estudado. Somente em Marabá, tal medida, caso se concretize, atingirá em cheio 16.500 estudantes do Ensino Médio das 21 escolas estaduais.

     Perguntado pelo Marabá Notícias se tal decisão do Sintepp não seria radical demais, Wendel afirmou: “O governo disse que vai descontar as faltas e vai contratar professores para cumprir a reposição. Quem está sendo radical?”.


     Durante assembleia realizada na semana passada, os professores da rede estadual em Marabá decidiram que vão manter a paralisação. 
     O mesmo ocorre em quase 100 cidades paraenses. (Do Site Marabá Notícias)

Professores continuam fora da sala de aula, e os alunos sendo penalizados

Nenhum comentário: