segunda-feira, 18 de maio de 2015

HOSPITAL REGIONAL INTEGRA CAMPANHA DO MAIO AMARELO

     Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, promovendo um movimento com ações educativas que despertam a atenção, está em curso a campanha “Maio Amarelo”.

     Em Marabá, a iniciativa é organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), com apoio de entidades e outros órgãos públicos, entre os quais se destaca o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), por meio do Grupo de Trabalho e Humanização.

     Como parte da programação, foi realizada esta semana uma blitz educativa, na Rodovia BR-222, bem em frente ao Hospital Regional, com apoio do DMTU e da Polícia Rodoviária Federal. 

     O trânsito foi parcialmente bloqueado para divulgar a ação aos condutores, com distribuição da fita amarelas e adesivo nos carros com o símbolo da campanha.

     “A blitz educativa sobre segurança no trânsito tem como
objetivo chamar a atenção dos condutores sobre os altos índices de mortos e feridos em detrimento ao desrespeito no trânsito. O movimento Maio Amarelo se propõe a mobilizar o poder público e a comunidade em geral para a adesão de atitudes simples, gratuitas e que salvam vidas: a educação e o respeito pelo outro”, disse Ana Rosa Villas Boas, do Grupo de Humanização do HRSP.


     “Este movimento traz como símbolo o laço amarelo para que os acidentes sejam vistos ou tratados como uma verdadeira epidemia; é um movimento mundial decretado pela ONU (Organização das Nações Unidas). A cor amarela significa atenção, advertência”, informa Edileusa Barros, do DMTU.


     “A PRF considera essa campanha fundamental para a
conscientização da população do município de Marabá, pois os usuários da malha viária são alertados acerca dos riscos de dirigir sem a devida atenção como, por exemplo, falando ao celular. Há uma aproximação com as pessoas e consequentemente elas acabam notando que nosso papel não é apenas fiscalizar, mas também orientar”, explicou o patrulheiro L. Almeida, da PRF. (ASCOM/HR)

Equipe vem realizando campanha de conscientização pelos quatro cantos da cidade

Adesivo em veículos também vem sendo bastante utilizada pela "Maio Amarelo"



Nenhum comentário: