terça-feira, 13 de março de 2018

SEFA APREENDE CARGA DE CERVEJA SEM NOTA FISCAL



          G1/PA

          Dezoito mil latas de cerveja foram apreendidas no município de Marabá, Sudeste do Pará, durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). 

         A carga foi encontrada em um caminhão que saiu do estado de Goiás com destino ao município de Jacundá, também no Sudeste do Pará. 

         Na Rodovia Transamazônica, na altura do KM 9, a equipe de fiscalização confirmou que os 1.500 pacotes de cerveja viajavam escondidos no meio de diversas cargas e sem a emissão de nota fiscal.

         O condutor do caminhão que transportava a mercadoria apresentou, espontaneamente, os documentos fiscais relativos à carga composta por produtos alimentícios e hortifrutigranjeiros, conhecida como “secos e molhados”, durante o procedimento rotineiro de fiscalização. 

         Os documentos estavam regulares e devidamente registrados.

         “Porém, os fiscais resolveram fazer a conferência da carga e pediram para abrir o veículo para fazer a contagem dos produtos. Foi então que encontraram, escondidos em meio as outras mercadorias, os pacotes de cerveja desacompanhados de documento fiscal”, relatou o coordenador da unidade fazendária, George Tavares dos Santos, auditor fiscal de receitas estaduais.

         A apreensão foi feita pelos servidores da coordenação de mercadorias em trânsito da Sefa. 

         Na ocasião, foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 16.524,00, referentes ao imposto estadual mais multa. 

         O responsável pela carga efetuou o pagamento imediato e a carga foi liberada. (Por Ana Marcia Pantoja)

Nenhum comentário: