sexta-feira, 1 de julho de 2011

CRIME HEDIONDO

   
     Já estão presos os principais envolvidos no sequestro seguido de execução de Antônio Alves dos Santos, o “Toinzinho”, comerciante bastante conceituado em Parauapebas, no sudeste do Pará.


     São eles: Rodrigo Andrade Silva, o “Rodriguinho”; Samuel Nascimento Silva, e Isaías Pereira Silva. Os três foram presos no início da noite desta quinta-feira (30) no bairro de Morada Nova, em Marabá. Eles estavam refugiados em um hotel e já se preparavam para fugir para o Maranhão. As prisões foram coordenadas pelo Superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Alberto Teixeira, com participação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e um efetivo da Polícia Militar do 4º BPM, sob comando do major Favacho. Os delegados Nelson Alves Júnior, e Antônio Miranda, da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, também participaram da missão.

     Na manhã de hoje os três acusados foram apresentados à Imprensa de Marabá. Todos confessaram participação no crime. Eles queriam mesmo conseguir dinheiro, R$ 1 milhão, mediante o seqüestro do empresário. O plano saiu errado porque um dos seqüestradores, mesmo encapuzado foi reconhecido pela vítima. Eram amigos e, inclusive, já tinham jogado bola juntos. Foi esse reconhecimento que determinou a execução.

     Um quarto elemento, também envolvido nesse crime hediondo, conseguiu fugir ao cerco policial. Trata-se de Haryone Nascimento. Já foi decretada a prisão preventiva do mesmo.

     Antônio Alves, que foi candidato a deputado estadual nas eleições passadas, foi levado da casa dele no sábado à noite por três elementos. O outro, Hayone, estava esperando no carro. O corpo do comerciante foi encontrado na tarde de quarta-feira (29) já na zona rural de Parauapebas. Foi enterrado na manhã desta sexta-feira, sob forte comoção.


Rodrigo (E), Samuel e Isaías confessaram friamente o assassinato

Hayone conseguiu fugir ao cerco policial

Nenhum comentário: