Foi por pouco, por muito pouco mesmo, que o carro menor (aparecendo só o teto), não avançou a preferencial da avenida Tocantins e dá bem no meio do caminhão baú (em primeiro plano), que seguia normalmente pela via principal.
Há várias hipóteses para o quase acidente: ou o motorista do automóvel é bastante imprudente; estava muito apressado; não sabia que ali tinha uma avenida e que precisava respeitar a preferencial; não conhece as leis de trânsito; ou qualquer outra desculpa qualquer que se possa imaginar.
Mas uma coisa é certa; a mais pura verdade:
O motorista do carro pequeno não viu, e nem podia ver, a placa de sinalização que fica bem na esquina da avenida Tocantins com a avenida Itacaiúnas.
A dita cuja está bem escondidinha, entre as lindas ramagens de uma frondosa mangueira. Ali plantada certamente com a boa intenção de proporcionar a sombra que está propiciando, principalmente nesta época de sol escaldante e calor beirando os 40º.
Não se sabe ao certo se iniciativa da prefeitura, ou presente da Emater, que fica bem na esquina.
O real mesmo, é que se alguém não se preocupar em fazer uma poda na árvore, o “quase” presenciado pelo pôster pode mesmo vir a se transformar em um grave e irreparável acidente.
Tá dado o recado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário