domingo, 17 de julho de 2011

SUPERAÇÃO É TUDO



      Determinação, superação, conjunto, ausência de “estrelismo”, aplicação tática, mas, sobretudo amor à camisa, à Pátria e o “coração no bico da chuteira” foram ingredientes preponderantes para que a Seleção do Uruguai superasse o “bicho papão” Argentina, em território do inimigo e avançar na Copa America.


     Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, os uruguaios não se intimidaram e nem aplicaram o método, bastante usual nesse tipo de situação, de retrancar o time. A audácia de avançar parece que assstou ainda mais os hermanos e, mais uma vez nesta Copa América, Messi e companhia pouco disseram à que vieram. Principalmente o “melhor do mundo”, de quem se esperava um pouco mais. Resultado é que os eternos rivais do Brasil estão fora e, nem se pode ironizar que “voltaram mais cedo pra casa”.
     Superação foi a palavra chave dos uruguaios.

      Que tenha servido de lição para a turma de Mano Menezes, de quem também pouco se espera, pelo nada que tem produzido até aqui. A vitória de 2X0 sobre o Equador, na última quarta-feira, foi apenas mero detalhe.

     Superação, caros Pato, Ganso, Neymar e companhia. Coração e sangue no bico da chuteira, senão, vamos pro chuveiro mais cedo fazer companhia aos hermanos.      

Nenhum comentário: