sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MEA CULPA

     Somente em uma semana peguei vários “puxões de orelha” de pessoas mais próximas de mim. Reclamando que não tenho atualizado o blog com mais frequência.

     Fiquei lisonjeado. Sinal que estou sendo seguido.

     Não vou nem tentar explicar o por que da “negligência”.

     Vou tentar é me redimir.

     Prá começar, sintam o lado poético do "Cara Feia":

             ECOS DE DOR
                    Nilson Santos (Cara Feia)*


Em meu quarto tão vazio,
na solidão de estar sem ti;
abraçado pela dor,
da canção que fala em saudades:
- Do amor que se foi,
de você que não vem;
Choro no refrão,
do cantar também sofrido.

É assim, sempre assim,
neste quarto que já foi teu,
onde baila teu perfume,
que inebria,
e me embriaga;
e me faz delirar,
pensando estar nos braços teus.

É onde bailam rimas,
de amor,
de dor,
de saudades;
e choro no refrão,
da canção que te fiz um dia... 

     



               Uma canção para Nina

                      Nilson Santos*

É uma festa só, quando chego.
É só abrir o portão,
e ela já corre pra junto de mim,
e dança ao meu redor;
canta canções,
que só eu sou capaz de entender.
É uma alegria só,
Quando adentro em meu lar,
Tudo pra ela se ilumina,
E alegria dela, me faz feliz também;
E canta, e dança, dá volteios em torno de mim,
e corre para os meus braços.
É assim, sempre assim,
Quando adentro em minha casa;
Não importa a hora,
Se cedo ou pela madrugada,
Mas ela está lá, sempre a me esperar,
Ansiando pelo meu afago;
- Já não estou mais tão solitário,
Com Nina, a solidão já não dói tanto assim;
Por isso, e só por isso, uma Canção pra Nina,
A minha pequenina “poodle”.   

       *Jornalista, Radialista, poeta nas horas vagas 

Nenhum comentário: