quinta-feira, 1 de março de 2012

PREFEITA DE PALESTINA DO PARÁ DENUNCIADA NO MPF

     Tem cheiro de maracutaia na administração do município de Palestina do Pará, cujo executivo está sob o comando de Maria Ribeiro, cunhada da ex-deputada Tetê Santos.

     Quem dá a cara à tapa são os vereadores Genildo Pereira de Lima, e João Pereira da Silva Filho.

     Da base de oposição, os dois já fizeram pousar no Ministério Público Federal (MPF) amplo dossiê que pode encrencar com a vida da prefeita.

     As denúncias envolvem nepotismo desenfreado, superfaturamento na compra de gasolina, locação de frota de veículos (sem necessidade aparente), pagamento de diárias elevadas à apaniguados da prefeita, e muitas outras traquinagens que estão sendo apuradas pelo pôster.

     Entre o absurdo dos absurdos está a aquisição de 60 cadeiras de rodas, através de um convênio mal explicado junto ao Governo do Estado.

     “É muito paraplégico para uma cidade pequena como Palestina”, ironiza o vereador Genildo.

     E têm “laranjas”, muitos “laranjas” na folha de pagamento da prefeitura.

     Depois de analisar toda a documentação que já se encontra em poder do bloguer, novos detalhes serão postados.


     É só aguardar.

8 comentários:

Dicas de um pensador disse...

É vergonhoso para o município de Palestina, ver os seus recursos serem desviados de uma maneira absurda e na mais limpa cara de pau.
Até que enfim esta quadrilha foi denunciada no MPF, são de atitudes assim que queremos do nosso legislativo, é não aceitar que o povo seja lubridiados por conversas fiadas, e a gestora investindo os recursos públicos com má fé em bens próprios...
Quero que o povo desta cidade possa estar mais atento a esta gestão...
Não podemos aceitar esta exacerbada leviandade com o povo palestinense.

Anônimo disse...

basta maria ribeiro. o povo clama por socorro. parabens veriadores genildo e joão filho

Anônimo disse...

Descobriram a fantastica fabrica da hilux? nossinhora, ja tava na hora!

Palestinense disse...

Quero parabenizar o autor pela iniciativa e agradecê-lo por essa nota, você esta prestando um grande serviço a nossa cidade que clama em total abandono.
Quero pedir-lhe ajuda para mostrar a situação de palestina,que enfrenta a pior administração da sua história,e não precisa ser especialista pra ver isso,é só olhar e ver a cidade em total abandono,funcionários fantasmas,nepotismo explicito,perseguições políticas,superfaturamento,enriquecimento ilícito,ou seja,corrupção de todas as formas e não é segredo. É tão explicita que chega a cheirar podre na cidade.

Anônimo disse...

chega... o povo diz chega!!!
ate que em fim uma atitude é tomada!!parabens veriadores.. eu sou filha de palestina e clamo por socorro!!! foraaaaa mariaaaa ribeiroooo....

Anônimo disse...

Fico indignada! O município de Palestina já não tem arrecadação, sobrevive praticamente do FPM e de alguns convênios, e a gestão ainda é acusada de mau uso do dinheiro público em benefício proprio ou de terceiros. Como pode uma coisa dessas?! E aí, sobra o que para aplicar em obras no município?! Até que colocava uma fezinha na gestora, por ser uma serva de Deus, de repente faria diferente. Acusaram tanto o gestor anterior das mesmas acusações que lhes são feitas, mas parece que a história se repete. Mas ainda quero crer q as acusações não são verdadeiras, pois a gestora ainda não se pronunciou e a justiça não julgou. Vivemos num país democrático, até q se prove, somos somente acusados. Se é q será julgado tão cedo, com essa justiça morosa q temos, só Jesus na causa; só ele mesmo q é o rei dos reis e juiz dos juízes. Vamos aguardar e confiar!


‎"A corrupção costuma não deixar provas, mas nem sempre desfaz rastros e evidências. E esses rastros e evidências poderão fazer a diferença nas urnas." Pensem bem gestores antes de usarem o dinheiro público! É Público, não de alguns...

Anônimo disse...

Fico indignada! O município de Palestina já não tem arrecadação, sobrevive praticamente do FPM e de alguns convênios, e a gestão ainda é acusada de mau uso do dinheiro público em benefício proprio ou de terceiros. Como pode uma coisa dessas?! E aí, sobra o que para aplicar em obras no município?! Até que colocava uma fezinha na gestora, por ser uma serva de Deus, de repente faria diferente.Acusaram tanto o gestor anterior das mesmas acusações que lhes são feitas, mas parece que a história se repete. Parece q terei q acreditar naquela máxima q diz q político é tudo igual.Mas ainda quero crer q as acusações não são verdadeiras, pois a gestora ainda não se pronunciou e a justiça não julgou. Vivemos num país democrático, até q se prove, somos somente acusados. Se é q será julgado tão cedo, com essa justiça morosa q temos, vai acabar em pizza. Só Jesus na causa, só ele mesmo q é o rei dos reis e juiz dos juízes. Vamos aguardar e confiar!

"A corrupção costuma não deixar provas, mas nem sempre desfaz rastros e evidências. E esses rastros e evidências poderão fazer a diferença nas urnas." Pensem bem gestores antes de meter a mão na coisa pública!"

Palestinense disse...

A familia da prefeita esta toda empregada na prefeitura e seus parentes comprando carros de luxo,casas,fazendas,construindo posto de gasolina e montando locadora de veiculos????
"ISSO É CULPA DO EX GESTOR!!!!"
Justificativa da prefeita sobre denuncia no MPF.