sexta-feira, 11 de novembro de 2016

EMPRESA CANADENSE QUER IMPLANTAR PROJETO DE MINERAÇÃO EM ITAITUBA

     A multinacional Eldorado Gold Corporation espera apenas a aprovação do conselho diretor da empresa para colocar em prática o projeto de mineração de ouro Tocantinzinho, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. 

     Os representantes da mineradora, que está investindo US$ 503 milhões no projeto, se reuniram com o governador Simão Jatene esta semana no Palácio do Governo, quando apresentaram detalhes do empreendimento, que deve gerar 600 empregos diretos.

     O diretor executivo da Eldorado Gold, Paul N. Wright, contou que a reunião do conselho diretor deve ocorrer no dia 14 de dezembro, para deliberação das alternativas de investimento dos recursos. 

     “Estamos em um período muito favorável na área financeira, devido aos ativos vendidos na Índia. Temos US$ 1 milhão e precisamos saber onde vamos investir esse recurso”, informou Paul N. Wright, que na reunião pretende dar visibilidade ao projeto no Pará.

    “Estamos com tudo pronto. O estudo de viabilidade foi concluído. Temos licença ambiental prévia. Se o conselho diretor aprovar o investimento no projeto, podemos começar a construção do Tocantinzinho em janeiro de 2017”, disse Wright, ao apresentar o projeto e afirmar que a Eldorado Gold “é uma empresa completa”, por realizar todo o processo de implementação do projeto minerador, da pesquisa à exploração, passando pelo desenvolvimento, construção e operação das minas.

     Se for aprovado, o empreendimento no Pará será a terceira mina no Brasil a ser explorada pela mineradora canadense, que atua no País há 20 anos. 

     A empresa chegou ao Pará em 2010, após adquirir a subsidiária brasileira Brazauro Recursos Minerais, para investir no projeto Tocantinzinho - uma mina a céu aberto, com um depósito não-refratário de ouro, hospedado em intrusões e próximo à superfície. (Agência Pará)

              Imagem: Agência Pará de Notícias 

Govermador Simão Jatene e diretores da Eldorado Gold Corporation 



Nenhum comentário: