terça-feira, 8 de novembro de 2016

IMPERATRIZ - ARTISTAS DE MARABÁ PRESTIGIAM SALÃO DO LIVRO

     A exemplo do que ocorreu no ano passado, a cidade de Marabá (PA) terá efetiva participação no 14º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP)

   Evento será realizado no período de 26 de novembro a 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

     Dezenas de poetas, escritores, artistas plásticos, cantores e compositores estarão se revezando no palco. 

     A informação foi prestada pelo coordenador da área de Música e Cultura do SALIMP, o poeta/cantador Zeca Tocantins.

     Tocantins é o responsável pelos contatos com artistas e escritores, bem como coordena o 8º Festival de Música de Imperatriz (FMI), que acontece nos dias 2, 3 e 4, dentro da Arena Multicultural do SALIMP. 

     Ele também coordena a gincana cultural.

     De acordo com Zeca Tocantins, a programação dos artistas marabaenses está marcada para o dia 3 de dezembro, um sábado, com Contação de História, com o Grupo HistoriArt; apresentação musical com os músicos, cantores e compositores Javier Di May-a-bá e Sérvio Dias.

     Também está confirmado o lançamento do livro “Do posseiro ao sem-terra: a luta pela terra no Sul e Sudeste do Pará”.
    
     Previsto ainda roda de conversa sobre o tema abordado, comandada pelo próprio autor, o historiador professor, Airton Pereira, da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

     Lançamentos dos livros “A Aranha Mariana e Alvorecer” do poeta Airton Souza; “O Feminino em Movimento”, de Francisca Cerqueira, seguida de uma roda de conversa com o tema “Movimento feminino ou Movimento Feminista?”, com a autora.

     Lançamento do projeto literário “Tocaiunas III”, seguido de roda de conversa “Os projetos literários da cidade de Marabá”, com escritores da AESSP, culminando com a apresentação teatral-circense com a Companhia Turma do Sorriso, do Instituto Cultural Hozana Lopes Abreu. (Domingos Cezar)

              Imagem: Domingos Cezar

Artistas de Marabá já confirmaram presença na 13ª SALIMP 


Nenhum comentário: