sexta-feira, 11 de novembro de 2016

DISQUE DENÚNCIA COMPLETA 5 ANOS EM MARABÁ

     Cerimônia pela comemoração acontece nesta sexta-feira (11), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marabá, com a presença de várias autoridades.

     Para comemorar o aniversário, a equipe do Disque Denúncia homenageou os órgãos operacionais civis, militares e demais que atuam na segurança pública e que obtiverem resultados positivos em denúncias, com registro na mídia.

     Na ocasião também será lançado o site institucional www.disquedenunciapara.org.br , sendo este mais um canal de comunicação entre a população e este prestador de serviço.  

     Durante a solenidade as equipes serão contempladas através dos Prêmios Gols, cheques – prêmios, com valores entre R$ 200,00 à R$ 500,00, que serão entregues às unidades que se destacaram em ações desencadeadas a partir de informações da Central. 

     Como critério para o pagamento, a ação não poderia resultar em qualquer tipo de violência e deveria ser veiculada na mídia como sendo oriunda da Central do Disque Denúncia.

     “O Disque Denúncia veio para demonstrar que a polícia não está só nesta difícil empreitada, que é combater o crime, a violência e a impunidade. O Prêmio Gol nasceu com a finalidade de trocar prestígio e prêmios por resultados”, explica a coordenadora do Disque Denúncia em Marabá, Hellen Araújo.

     O serviço tem como principal missão mobilizar a sociedade, e fazer com que o cidadão entenda seu importante papel na luta contra a violência. 

     É estimular a população a fornecer às autoridades mais e melhores informações e devolver para melhores resultados.

     “Hoje a polícia tem uma poderosa ferramenta e compreende a importância de um olhar atento e uma voz anônima que pode ajudar a evitar, interromper ou esclarecer um crime”, afirma Hellen Araújo.

     Foram 1.825 dias ininterruptos e mais de 105.766 mil ligações, que ajudaram as autoridades policiais a tirar do convívio social criminosos de alta periculosidade, apreender armas e drogas e a solucionar crimes.

     Na ocasião, os órgãos de comunicação também serão agraciados, uma vez que a Imprensa exerce um papel fundamental para obtenção de sucesso nessa empreitada.

     “Ela (a Imprensa) é quem dá visibilidade ao projeto e estimula o cidadão a denunciar, calcados em valores com a garantia de anonimato, o incentivo à inteligência policial, a prevenção ao crime e no uso da mídia como difusor do serviço”, disse Hellen.

     A coordenadora finalizou, agradecendo a população marabaense pelo apoio, apelando que continue denunciando através do (94) 3312-3350/ 3346-2250, ou através do aplicativo Whatsapp (94) 98198-3350. (ASCOM/Disque Denúncia Sudeste do Pará)

Nenhum comentário: