sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ESTUDANTES DE MARABÁ PARTICIPAM DE CAMINHADA AMBIENTAL

     A equipe social da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) fez na última quinta-feira (3) uma caminhada ambiental com alunos, professores e diretores do Centro Profissionalizante Pedro Arrupe, em Marabá, no sudeste do Estado. 

     O objetivo foi conscientizar quanto à importância da preservação do meio ambiente e da arborização da cidade, e sobre o uso correto da água.

     A caminhada começou na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Tocantins, bairro Novo Horizonte, seguindo pela Avenida Itacaiúnas e finalizando na Avenida Minas Gerais. 

     Ao final, foram plantadas na Avenida Minas Gerais 50 mudas de ipê. 

     Os estudantes também entregaram folderes informativos para a população. 

     Todo o percurso teve apoio do Departamento Municipal de Transportes Urbanos, que garantiu a segurança dos participantes.


     Segundo a diretora do Centro Profissionalizante Pedro Arrupe, Andréia Rodrigues, a participação popular surpreendeu. 

     “Achei ótimo todos participando juntos, plantando árvores, para que a gente possa ver nossa cidade arborizada. Parabéns à Cosanpa pela iniciativa”. 

     A vice-diretora, Elizângela de Souza, também elogiou a ação. 

     “Estou honrada em fazer parte deste processo, que visa transformar a paisagem de nossa cidade e conscientizar a população quanto ao uso correto da água”. 

     O estudante Ricardo dos Santos gostou da iniciativa de plantar árvores. “Se for para sujar as mãos, que seja plantando árvores”, frisou. (ASCOM/Andrea Cunha)

                      Imagens: Ascom/Cosanpa

Caminhada pelo Núcleo Cidade Nova serviu para conscientizar sobre a necessidade da preservação

Futuramente árvores de Ipê vão estar florescendo ao longo da Avenida Minas Gerais 

Nenhum comentário: